Prefeitura de Campo Limpo anuncia realização de palestra de orientações fonoaudiológicas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campo Limpo Paulista anuncia para o dia 4 de fevereiro a realização de palestra de orientações fonoaudiológicas na Unidade Básica de Saúde de Botujuru.

Ao dar a informação, o secretário João Francisco Buckvieser acrescenta que, na oportunidade, a fonoaudióloga Fabíola Mattos fará uma abordagem sobre hábitos deletérios, ou seja, comportamentos nocivos à saúde das crianças, orientando pais e responsáveis para a adoção de medidas preventivas.





Segundo a profissional, “a prevenção é a maneira mais natural e consciente de se estabelecer saúde”.

Como exemplos de hábitos deletérios, Fabíola Mattos cita a respiração oral, uso de chupeta, mamadeira e sucção de polegar.

De acordo com ela, “a permanência destes hábitos (que vem ser interrompidos até no máximo aos três anos de idade) ocasiona problemas nos músculos e ossos da face, dentes, fala e funções como a respiração, sucção, mastigação e deglutição”.

As famílias interessadas em participar do evento devem dirigir-se à UBS de Botujuru, a partir das 8 horas do dia 4 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 4812-4775.





Deixe seu comentário