Fundo Social de Campo Limpo Paulista lança curso de Cuidador de Idosos e Babá

Para a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, o conceito de uma cidade melhor está diretamente relacionado com qualidade de vida. Deste modo, a atual administração tem investido nos cursos de capacitação profissional para geração de emprego e renda, para os munícipes.

Ao encontro dos anseios da Administração, o Fundo Social de Solidariedade lança mais dois novos cursos: Cuidador de Idosos e Babá, Berçarista e Baby Sitters. As aulas são gratuitas e ministradas por profissionais gabaritados que ministrarão o conteúdo, através de exercícios teóricos e práticos.

No Curso de Cuidador de Idosos os alunos aprenderão como cuidar das pessoas da Terceira Idade, bem como administrar situações do cotidiano, como: alimentação, higiene, lazer, remédios, entre outros. Já no Curso de Babá, Berçarista e Baby Sitters, os profissionais ensinarão como lidar com crianças de diferentes idades.





Maria Olívia Gonçalves Pereira Pinto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, afirma que a mão de obra para esses segmentos está em expansão. “Com a modernidade, as famílias precisam ficar fora de seus lares para trabalhar e, com isso, precisam de mão de obra qualificada para cuidarem de seus filhos e familiares idosos. O que objetivamos é formar com excelência essa mão de obra, a fim de garantir inserção desses novos profissionais no mercado de trabalho”, afirmou.

As inscrições para os cursos estão abertas e os interessados devem se inscrever na sede do FUNSS – Av. Alfried krupp, 995- Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Confira as informações sobre os cursos:

Cuidador de Idosos – Início em 11 de novembro. Das 13h30 às 16h30.

Babá, Berçarista e Baby Sitters – Início em 13 de novembro. Das 13h30 às 16h30.





Deixe seu comentário