Detran contrata examinadores de trânsito para atuar em Campo Limpo Paulista

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) abriu processo seletivo para contratar examinadores de trânsito para a cidade de Campo Limpo Paulista. Os contratados serão responsáveis por aplicar as provas práticas de direção. A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no portal detran.sp.gov.br e entregar a documentação pessoalmente ou enviar pelos Correios (com Aviso de Recebimento/AR) para a unidade do Detran.SP em Sumaré, que funciona na Rua Ernesto Barijan, 250, Planalto do Sol – CEP: 13171-180. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.





Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo também estão disponíveis no portal, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores.

De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o País, para ser examinador de trânsito é preciso ter pelo menos 21 anos, ter curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da carteira de habilitação e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses. Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.





Deixe seu comentário